terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O segredo é, Imaginar. Imaginar com muita força!

CRÓNICAS DE: josé Soluciolino


Olá pessoas. A expressão que não é minha, mas por ser  gira, vou utilizar: - Olá pessoas!

O Pai Natal trabalha na Bolsa. A acreditar na notícia...
"A Jerónimo Martins, Portucel, Portugal Telecom e Semapa vestiram-se de Pai Natal e anteciparam a distribuição dos seus dividendos." Bolsa-Mercados-Sapo.pt

O Pai Natal trabalha na Bolsa e é Chinês.  A acreditar no ministro, Srº Teixeira dos Santos, que foi à China e espera trazer um presente de Natal.

O Pai Natal trabalha na Bolsa, é Chinês e vai chegar a Portugal de barco. A acreditar que Portugal é um país virado para o mar.

O Pai Natal trabalha na Bolsa, é Chinês, vai chegar a Portugal de barco e carregado de contentores com o foguetório para a passagem de ano. Ou será que não tinham reparado nas etiquetas do fogo de artifício que todo o bom Português queima por essa altura?
É made in China, sim senhor! 


E agora, o reviver de experiências da minha infância.
Carey Morewedge, assistente na Universidade Carnegie Mellon, na Pennsylvania, foi o autor de um estudo que revela que as pessoas que imaginam que estão a comer doces ficam mais saciadas e já não procuram ingeri-las na realidade.
O que é que Carnegie Mellon, na Pennsylvania, tem a ver com a minha infância? Boa pergunta. Nada! Mas  e o estudo feito por Carey Morewedge? Sim. Tudo.
A minha casa não era abastada. Poucas eram. E quando me queixava da comida, por ser sempre a mesma, a minha querida mãe, num esforço sobre-humano para fazer das açordas manjares de rei, me dizia, enquanto me forçava na boca mais uma dentada de chicharro frito, - fecha os olhos e pensa bife! bife! bife!
O segredo é então, Imaginar. Imaginar com muita força!



José Soluciolino

Sem comentários:

Enviar um comentário