CRÓNICAS DE: josé Soluciolino
As declarações do candidato Cavaco são; e durante toda a manhã tenho ouvido repetidamente, e por isso não tenho dúvidas e neste caso não me engano, e digo, e repito, que o candidato Cavaco tem feito declarações muito elogiosas quanto à actuação do governo de Sócrates no que respeita à gestão da dívida pública.
Tá bem que, entre dentes e com poucas palavras, deixou um fiozinho de crítica possível de utilizar no futuro.
Estamos em período de campanha e o discurso muda quase ao minuto. Se não acreditam, vejam as declarações feitas ontem à noite, em Castelo Branco.
É preciso explicar "porque é que não foram tomadas as medidas certas no tempo certo, quais são as finalidades que se pretendem alcançar com os sacrifícios que agora nos são pedidos, qual é a justiça na distribuição dos sacrifícios que agora são impostos aos portugueses".
"Mas para resolver os problemas do nosso país é também importante que os nossos políticos falem verdade aos portugueses, que lhes expliquem porque chegámos à situação em que nos encontramos", acrescentou.
Como, dos candidatos a ganhar no dia 23, ele é o mais bem preparado em economias, fiquei à espera.
Estou à espera.
Ainda estou à espera.
Voltei do almoço e ainda estou à espera.
Quem não quis esperar foram os estrangeiros.
Passava pouco da meia-noite, o Económico colocou na Net um artigo de Francisco Teixeira. Que dizia assim;
"Ex-primeiro-ministro passou dois dias desta semana a explicar a crise financeira portuguesa na City de Londres. "
"Santana Lopes foi contratado por um grupo de consultores americanos, sediado na City de Londres, para explicar a analistas de mercado, fundos de investimento, advogados e ‘private equities' a situação económica e financeira portuguesa."
Óh, valha-me Deus!
José Soluciolino
Sem comentários:
Enviar um comentário