terça-feira, 22 de novembro de 2011

3 meses podem ser 89 ou 92 dias, ou todas as outras hipóteses pelo meio!

Nota prévia: onde se lê "esta tarde" deve-se ler; ontem, dia 21 de Novembro.
O ministro da Economia começa este tarde a receber 50 empresários com o objectivo de conhecer as ideias das empresas para ajudar o país a sair da crise.
As reuniões começam já esta tarde com 25 grandes empresas nacionais exportadoras, e na terça-feira será a vez de mais um grupo de 25 empresas de produção nacional, disse à Lusa fonte oficial do Ministério.
Durante os próximos três meses, o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, irá também ouvir um conjunto de empresários de Pequenas e Médias Empresas de vários sectores com o objectivo de "manter um debate de ideias que seja um 'brainstorming' sem limites", acrescentou a mesma fonte.
Este conjunto de reuniões acontece depois de vários políticos de vários quadrantes terem criticado o Governo pela predominância das Finanças sobre a Economia e dias depois de o presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal ter dito que, para Álvaro Santos Pereira, "acabou-se o benefício da dúvida"

Irá algum dia ouvir outras forças "vivas" tipo sindicatos, associações, ordens, ou vai limitar-se mesmo aos empresários?
Julgo que só serão ouvidos os empresários.
E, sendo  assim, tenho duas leituras possíveis.

Não! Só tenho uma. Ao principio pensei em duas mas afinal é mesmo só uma.

Tudo o que for decidido será formatado à medida e necessidade dos patrões. Ponto final!!!
.........
.........

Peço perdão pela hesitação mas afinal tenho outra leitura.

Ao ler melhor o 2º paragrafo da notícia fico com a ideia que o ministro, ou não quer fazer nada , ou quer mais três meses para reflectir.
Fica também a certeza que "manter um debate de ideias que seja 'brainstorming' sem limites" quer dizer mesmo que qualquer ideia será discutida, por mais absurda que seja.


José Soluciolino

Sem comentários:

Enviar um comentário