quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As invasões de know how.... até tremo só de pensar nisso!

O jovem desempregado em vez de ficar na "zona de conforto" deve emigrar, disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
Eu não estava lá para ouvir mas li a noticia na passada segunda-feira e aqui transcrevo
"Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras", disse o governante, que falava para uma plateia de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros.
Segundo o mesmo responsável, o país não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da "fuga de cérebros".
Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá "dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem".
Caso a opção seja por, no futuro, voltar a Portugal, esse emigrante "regressará depois de conhecer as boas práticas" do outro país e poderá "replicar o que viu" no sentido de "dinamizar, inovar e empreender".
Os jovens vão ser incentivados a emigrar...
Não precisam, sr. secretário. Vão é fugir enquanto é tempo, sr. secretário.
E o sr. secretário tenta a todo o custo acreditar nas suas palavras. E o sr. secretário sonha que tem o controlo da situação.

O que acontece de verdade, e o sr. secretário não quer acreditar, é que cá dentro não há expectativas, não há recursos que suportem os sonhos e os projectos que os jovens ambicionam. Nem vontade de apostar nos jovens.
Quem, no seu perfeito juízo acredita que o know how adquirido nas empresas por esse mundo fora, com o dinheiro dos investidores por esse mundo fora, apoiado por governos por esse mundo fora, vai, no futuro,invadir portugal? Quem?
Olha,.. o sr. secretário! 
José Soluciolino

Sem comentários:

Enviar um comentário