O concurso destinava-se a eleger a costureirinha do bairro.
A plateia estava cheia . O Júri atentíssimo. Os restantes membros da mesa um tanto ou quanto anestesiados do almoço da festa.
As meninas tinham cantado e, em algumas até se vislumbrava talento.
Reunidos ali mesmo, por brevíssimos momentos, e levanta-se o "júri" com sinal para que a restante mesa se acomode.
Anuncia, - A vencedora deste ano foi escolhida, e o "Júri" decidiu - disse isso apontado ao próprio peito com ambas as mãos repetindo, o "júri" decidiu que a costureirinha do ano é, e fez uma pausa para suspender a plateia nas sua palavras e com isso conseguiu um breve silêncio na assistência. A vencedora é a menina XPTO, minha filha!
De imediato se ouve um choro ofendido e atrás desse choro a cara de uma linda menina, concorrente. E na cara da linda menina um pedido de ajuda juntamente com um gritinho: - Óh mãe.....
E da assistência levanta-se quem julgamos ser a mãe porque de imediato exclama: - Óh filha, vamos embora que isto é uma grande aldrabice.
O que fizeram os restantes membros da mesa? Levantaram-se e indignaram-se com a ofensa feita ao "júri".
E que fez o povo? Riu-se é claro. Que mais podia fazer, Chorar não leva a lado nenhum e não se passou nada a que não estivessem já habituados.
Viva a alegria!
Viva o povo alegre!!
VIVA quem lhe dá alegria!!!!!
(Qualquer semelhança entre as situações ou personagens aqui retratadas e situações ou pessoas reais é mera coincidência)
Sem comentários:
Enviar um comentário