quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Público-Privado-Público-Privado..... Está tão difícil escolher!

CRÓNICAS DE: josé Soluciolino


O ministro dos Assuntos Parlamentares - Sr. Jorge Lacão- reafirmou hoje (24/11/2010) que não foi aprovado um regime de excepção e que todos os trabalhadores vão sofrer cortes salariais.
No jornal i , escolho este porque me lembra aquela "interjeição" que se usa em ocasiões do tipo;
-ííh, isto está lindo, está!
ííh, a continuar assim, vai ficar lindo, vai!
dizia eu que no jornal i, a capa de hoje (24/11/2011) fala no  regime de excepção à redução salarial imposta na administração pública aprovada com os votos do PS e abstenção do PSD.
Recordo que à alguns dias atrás, vários jornais noticiaram  a carta enviada pelo Sr. Faria de Oliveira, administrador da CGD, a pedir, ao Sr. Teixeira dos Santos, ministro das finanças, um regime de excepção com o objectivo de estancar a possível fuga de quadros daquela instituição para  o sector privado.
Tou mesmo a ver. Hoje não porque há greve! Mas amanhã, com os CTT a trabalhar em pleno, a chuva de cartas dirigidas ao Sr. Teixeira dos Santos, ministro das finanças, a pedir regimes de excepção.
Não é por nada, mas, se o Sr. Faria de Oliveira está com medo que os seus 10.600 fujam para o sector privado, Portugal não está assim tal mal como dizem!

José Soluciolino

Sem comentários:

Enviar um comentário