CRÓNICAS DE: josé Soluciolino
5-0.
Ninguém imaginava ser possível.
Comprei uma casa, com dinheiro do banco. Obrigaram-me a hipoteca-la. Fui também obrigado a segurar o empréstimo, para garantir o retorno do empréstimo. O banco avaliou a casa. O banco definiu o risco do empréstimo. E o banco ajustou a taxa de juro. E eu pago, ou vou para debaixo da ponte.
Com este cenário multiplicado por milhões, temos o retrato de Portugal perante a banca mundial.
Alguém tem que cobrir as perdas que a banca mundial sofreu por alimentar criminosos de colarinho branco.
E quem poderá ser, perguntaram-se em reuniões de G's oitos, noves, vintes, ou eu sei lá quantos mais. Alguém pequenino, que se a experiencia correr mal a perda será pequena. E assim decidiram!
Naqueles G's, se não me engano, estão os Grandes da Europa, que também se não me engano, fazem parte da União Europeia, criada para lhes ampliar os mercados internos mas também para blindar os países parceiros a ataques desta natureza.
O paradoxo é que é a própria Europa a aplicar a sangria "Comissão Europeia diz que pode ser preciso ainda mais austeridade" capa do Público 30/11/2010.
E foi de repente que lembrei.
Então o que foi feito do esforço que Portugal fez para colocar nas mais altas esferas de decisão o Srº durão Barroso e o Srº Vítor constâncio?
E que esforço estão eles a fazer por Portugal?
Esclarecimento final:
A sangria é uma modalidade de tratamento médico onde há retirada de sangue do paciente para o tratamento de doenças. Pode ser feita de diversas maneiras, incluindo o corte de extremidades, o uso de sanguessugas ou a flebotomia.
Recentemente, estudos têm demonstrado que sanguessugas podem ser utilizadas com óptimos resultados em situações específicas, em especial amputações seguidas de microcirurgia reconstrutora.
5 - 0.
Onde é que eu já vi disso? Onde?
Sem comentários:
Enviar um comentário